Amigos da Alcateia

domingo, 20 de maio de 2012

Hakuna Matata

O que é Hakuna Matata:Hakuna Matata

Hakuna Matata é uma frase do idioma suaíle, uma língua falada na África oriental, que significa sem problemas. A frase é muito utilizada em países como a Tanzânia e o  Quênia. A expressão é usada com enorme frequência, com o sentido de "ok" e "sem problemas", para responder perguntas. Hakuna significa não há, e  mesmo entre falantes de matata significa problemas.
Essa frase se popularizou com o filme "O Rei Leão", lançado por Walt Disney, em 1994. O filme conta a história de um leão, chamado Simba, que perde seu pai em um trágico acidente, então ele decide fugir do lugar onde mora, pois está com medo das maldades que seu tio Scar, fazia. Então, no meio do caminho, ele encontra um javali chamado Pumba e um suricati chamado Timão, e eles se tornam amigos. Timão e Pumba ensinam a Simba sua filosofia de vida "Hakuna Matata", que era para Simba não se preocupar com nada, apenas aproveitar cada momento, as belezas naturais e se divertir muito.
Em 1994, a canção Hakuna Matata concorreu ao Oscar de melhor canção, e entrou para o ranking das 100 melhores músicas de filmes pelo American Film Institute.  Nesse mesmo ano do Oscar, outra música do filme "O Rei Leão", acabou sendo a vencedora da premiação.
Fone: Aqui

Nós temos, na alcateia,  o nosso momento Hakuna Matata sempre ao final da atividade do dia, onde todos tem a possibilidade de comentar sobre as atividades realizadas, o que gostou, o que não gostou muito, suas expectativas para próxima reunião, sugestões de jogos e lanche. Um momento de demonstrar que tivemos uma reunião "sem problemas" e que estaremos prontos para as próximas com muita alegria e entusiasmo. 

3 comentários:

  1. É um momento bem legal, adoro o barulhinho do pau de chuva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo, né! Continue sempre participativa, dando tua contribuição para a alcateia.

      Excluir