Amigos da Alcateia

sábado, 8 de setembro de 2012

Boa Ação Coletiva no Asilo de Mendigos de Pelotas

Hoje nossos Lobinhos tiveram uma tarde diferente, praticaram a sua 1ª Boa Ação coletiva da Alcateia em 2012.
Visitaram o Asilo de Mendigos de Pelotas,
Doaram as fraldas geriátricas e as bolachas que foram arrecadadas
durante o mês de agosto,
nosso agradecimento especial ao Biscoitos Zezé que nos enviou vários pacotes de bolachas e a todos os amigos que colaboraram doando fraldas geríatricas.
Adoraram os jardins existentes ali, muito bonitos e bem cuidados
Os Lobinhos cantaram algumas músicas do cancioneiro escoteiro, contando com a presença do amigo Pedro e seu violão, ele é irmão do lobinho Tiago e ficou muito feliz em nos ajudar. Tivemos também, a linda coreografia das lobinhas Luiza, Jéssica e Juliana, com uma música feita especialmente aos vovozinhos do asilo.
Os Lobinhos apresentaram a música: Vovô eu quero
Todos adoraram!!!
Os Lobinhos distribuiram os doces e chocolates que trouxeram de presente aos idosos,
além de conversar, dar carinho e atenção a todos os internos
Aproveitaram um dos pátios para descansar um pouco antes de continuar  o passeio para conhecer todas as dependências do local.
Demonstraram que lobinhos são extremamente respeitosos e amáveis com todos.
Tivemos o prazer de encontrar o senhor João Carlos, que fez questão de tirar uma foto com nossos lobinhos, pois lhe recordaram o tempo em que ele próprio foi Lobinho e escoteiro. 
Tenho certeza que este dia ficará marcado na memória de todos nós.
 
Encerramos nossa visita com a linda oração do lobinho, feita por todos os lobinhos, agradecendo a Deus pela oportunidade de Servir ao próximo e poder por em prática a Lei do Lobinho,  após fizeram  uma palma escoteira em homenagem aos nossos novos amigos.
Na saída ainda quizeram tirar esta foto, para lembrar  que o Asilo de Pelotas está de portas abertas a todos que quizerem visitar seus internos e ainda recebe todo e qualquer donativo.
Ao sair da Asilo ainda tivemos um tempinho para brincadeiras na Pracinha
Fizemos um lanche ao ar livre, aproveitando ao máximo cada momento.
Akelá e Baloo estão muito orgulhosas de vocês, queridos Lobinhos.
Até a próxima semana.
Melhor Possível!!!

5 comentários:

  1. Parabéns a todos os Lobinhos que participaram com muito amor e dedicação deste nosso passeio de boa ação, comportaram-se muito bem foram crianças e lobos exemplares, beijos da Baloo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei fazer a Boa ação junto com os outros Lobinhos, gostei de conhecer os idosos do Asilo, de conversar, de cantar. Foi uma tarde muito boa. Gostei muito também das brincadeiras na Praça. Obrigada Akelá e Baloo, pelo carinho de vocês. Melhor possível!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da atividade, ficamos muito felizes!! Não esqueçam que todo dia é dia de Boa Ação. Beijos da Akelá e Baloo

      Excluir
  3. OIiii a Baloo fez um comentário no e-mail da Luiza, mas mais uma vez parabenizo a todos pelo exemplo de comportamento e cidadania, e a Akelá parabéns por todo o empenho que tem feito pela nossa Alcatéia, beijos da Baloo

    ResponderExcluir
  4. Akelá E BALOO obrigado pelo carinho eu tambem amei o passeio coloquei meio atrasado porque nao deu tempo entao a todos os lobinhos e as nosas queridas chefes um grande Melhor possível!!

    ResponderExcluir