Amigos da Alcateia

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CANCIONEIRO PERSONAGENS JÂNGAL



Encontrado AQUI



BalooCANÇÃO DE BALOO
Melodia de "Balaio, meu bem, balaio"
Baloo, professor
Baloo me ensinou
uma lei para viver

Eu ouço Baloo
só faço o melhor.
Pois feliz eu quero ser.

Sei que tenho alguns defeitos
que preciso superar
com empenho e alegria
sei que posso melhorar

Baloo, professor
Baloo me ensinou
uma lei para viver

Eu ouço Baloo
só faço o melhor.
Pois feliz eu quero ser.

CORRE E SALTA
A rã Mowgli corre e pula
com os lobos vai caçar
é valente pela mata
e não teme Shere-Khan.

Lá na Roca do Conselho
ele faz grande clamor
e aprendeu não fazer conta
dos macacos Bandar-logues

Como o Akelá o protege
admitido em Seonee
e a todos vai ensinando
pouco a pouco a sorrir.

Obedece ao Velho Lobo
e diz sempre a verdade
sempre alegre sempre pronto
ajudando aos demais.


FOCA BRANCA
melodia: "A canoa virou"

Sou Kotick a Foca branca
gosto muito de brincar
Dou mergulhos, como peixes,
como é bom viver no mar.
Sou amigo e companheiro,
sempre pronto para ajudar
O meu povo só precisa
de um lugar para morar.
Eu vou buscar,
eu sou capaz,
focas só querem
viver em paz.
Eu vou buscar,
focas só querem
viver em paz.

FLOR VERMELHA
A flor vermelha iluminará
Alcateia dança ao seu redor.
Cantando lobos nossa lei cantai.
Com o cair do sol.

Tu e eu somos irmãos,
e do mesmo sangue.
Teu rastro vai junto ao meu rastro,
minha caça é para ti.

De Baloo ouvi sempre as lições.
Alcateia dança ao seu redor.
Boa caçada assim conseguirás,
com o cair do sol.

Tu e eu somos . . .

IRMÃO DE LOBO
Irmão de lobo nasci, de um povo livre e valente.
A selva onde eu cresci, me deu um Deus e uma lei.
Akelá escuto tua voz e sigo as tuas pegadas.
Bagueera e Baloo são os amigos que me levam.
Avançar sempre melhor, povo livre avançar.
com afã, hás de ser cada dia melhor.

Irmão de LoboJÂNGAL FELIZ
melodia: LiLi, Hi Lili Hi Ho, da Turma Do Re Mi

Akelá nos ensinou
uma canção que diz:
todo lobinho para ser bom,
tem que fazer a boa ação,
como ensinou Baloo.

Baloo ensina as leis.
Bagueera ensina a caçar.
Kaa nos guia na selva.
Raksha ensina a amar.

Com Hathi somos valentes.
Com Chill sabemos falar.
Assim lá na Jângal vivemos felizes
Felizes sempre a cantar.

Assim lá na Jângal vivemos felizes
Felizes sempre a cantar.



Korick (a foca branca)MUITO PRAZER, SOU KOTICK
melodia: "O porquinho" de Toquinho e Vinícius de Moraes

Muito prazer, sou Kotick
comigo podem contar.
Ajudo a quem precisa,
sou bom companheiro
em  qualquer lugar.

Sei que tenho direitos,
mas os seus diritos vou respeitar.
Reparto o que tenho,
com os meus amigos.
Vejo quem precisa,
não fico olhando só pro meu umbigo.
Se quiser me chame,
nunca digo não.
Aproveito as chances de ser gente boa,
fazer boa ação

Roca do ConselhoNA ROCA DO CONSELHO
Na Roca do Conselho,
o uivo do akelá.
E na Jângal distante,
respodem os Lobinhos:

Au au au u u u u.
Au au au u u u u.






9 NÓS SOMOS COMO MOWGLI
Nós somos como Mowgli,
lobinhos espertos.
Que sempre tem, os olhos abertos.
Baloo suas leis, nos vai ensinar.
E com a Baguera, iremos caçar.

BIS: Akelá
nosso chefe irá mostrar,
onde boa caça, poderemos achar.

De Shere-Khan, não tememos o mal,
porque ele é covarde tal qual um chacal.

Aos Bandar-logues fazemos caretas
Porque são muito bobos com suas falsetas
Mas, da Kaa nós temos respeito,
porque só com o olhar nos pega de jeito.

10 ORQUESTRA
O Baloo vinha pela estrada,
tocando seu tambor, tarará, tatá.
A Baguera acompanhava tocando o violão.
Digdeg, digdeg, digdon.
Tarará, tatá. Digdeg, digdeg, digdon.
Tarará, tatá. Digdeg, digdeg, digdon.
Tarará, tatá. Digdeg, digdeg, digdon.


11 PROMESSA DE MOWGLI
melodia: Cavaleiros Do Céu, de Milton Nascimento

A promessa de Mowgli era matar o Shere-Khan.
Para a paz de seu povo, de Akelá e sua clã.
Com Messua vivia no campo e na paz pastoreava,
sonhando acordado, sua caçada ele armava.

Ipi ai ei, ipe ai ou
A caçada ele armava.

Conforme combinado ele avistou o lobo Gris,
sentado numa rocha por sinais ele lhe diz:
O Tigre já chegou e alimentado já está.
E os lobos com Akelá se preparam prá ajudar.

Ipi ai ei, ipe ai ou.
E os lobos a ajudar.

Então ele montado, a carga comandou,
e o Tigre traiçoeiro sob as patas terminou.
Na Roca do Conselho sobre a pele ele dançou.
Cumprindo sua promessa Shere-Khan ele matou.

Ipi ai ei, ipe ai ou.
Sobre a pele ele dançou.

Ipi ai ei, ipe ai ou.
Sobre a pele ele dançou.

Rikki Tikki Tavi12 RIKKI TIKKI TAVI
Melodia: "Croc, croc", da Xuxa

Rikki Tikki
Tikki Tavi.
O mangusto que um dia
o jovem Teddy acolheu.
Rikki Tikki
Tikki Tavi.
Que prova de amizade que ele deu.
Darzee, o passarinho que vivia no jardim
temia a cobra Nag que do mal estava a fim.

Mas todos se uniram para Nag enfrentar
e Rikki Tikki Tavi, o valente, foi lutar.

Nag e Nagaína eram um perigo
Rikki acabou com eles defendendo o seu amigo.

Nag e Nagaína eram um perigo
Rikki acabou com eles defendendo o seu amigo.

Jangal13 SAÍDA DE MOWGLI
A Jângal já não tem pra Mowgli,
o interesse como antes.
Por isso Mowgli vai embora,
para junto dos seus.

Não esqueça a Alcateia
Siga alegre a sua trilha
Seremos sempre seus irmãos
De sangue e de matilha

Não é mais que um até logo.
Não é mais que um breve adeus.
Bem cedo junto ao fogo,
tornaremos a nos ver.


Jangal14 VIDA NA JÂNGAL
Melodia de "Ursinho Pooh"

Neste lugar para brincar,
que todo lobinho tem,
um mundo alegre para viver
com amigos que querem seu bem.

Lá tem Bagheera e Baloo
Kaa e o Lobo Gris,
um líder chamado Akelá
de um povo que é livre e feliz.

Corre para cá, corre para lá
Mowgli leva a vida a se divertir,
no rio a nadar, dos galhos pular
caça, dorme, brinca e vai dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário